top of page

TRABALHOS

 Reconhecida pela excelência artística e pelo rigor técnico, a produtora Fontes Realizações Artísticas, fundada em 2001, consegue alinhar experimentação de linguagem a grande alcance de público. Seus mais de 80 projetos atingiram um milhão e seiscentos mil espectadores.
Os espetáculos, fundamentados em pesquisas e em trabalhos continuados, por muitas vezes se desdobram em novos projetos de cunho pedagógico, documental e social. Tem atuado ativamente na formação de novas plateias e concentrado esforços para ampliar o acesso de todo e qualquer publico à arte.

Atualmente possui em repertório os espetáculos teatrais “A Árvore”, “Neste Mundo Louco Nesta Noite Brilhante", "Contrações" e "Love, Love, Love", que se alternam entre excursões e temporadas. Dá continuidade as séries musicais “Na Mira da Música Brasileira”, “Violeiros do Brasil” e "Toda Quinta", além de outros projetos de preservação e memória com o objetivo de colaborar na construção da identidade da arte contemporânea brasileira.

NOSSOS PROJETOS

2022
Projeto |Dominguinhos Isso aqui tá bom demais

 O espetáculo foi idealizado pelo diretor Gabriel Fontes Paiva e pela diretora musical Myriam Taubkin. Já o texto foi criado pela premiada dramaturga e jornalista Silvia Gomez e traz de forma contemporânea toda emoção daquele que acabou se consolidando não somente como o mestre do forró, mas com uma carreira musical própria englobando diversos gêneros como o jazz, o pop e a MPB.

Para fazer jus a sua amplitude musical, boa parte do elenco veio do universo da música. Liv Moraes, cantora, parceira e filha de Dominguinhos, Cosme Vieira, que tocou sanfona com Dominguinhos quando ainda era criança, o ator e professor musical Wilson Feitosa, o compositor e arranjador Zé Pitoco, de Cupira / PE, , um dos grandes expoentes da nova safra de atores e cantores Fitti e os conhecidos internacionalmente  Hugo Linns, referência brasileira em viola e o percussionista Jam da Silva, os três últimos de Recife / PE.

2022
Projeto | Dominguinhos 80

Com músicos que são referência em seus instrumentos: Cosme Vieira – sanfona; Salomão Soares – piano; Zé Pitoco –zabumba, clarinete e sax alto; João Taubkin – contrabaixo; Guegué Medeiros – percussão; e participações mais que especiais da filha de Dominguinhos, a cantora Liv Moraes que iniciou sua carreira cantando com o pai e hoje possui vasta trajetória e de outra gênio da nossa música, Anastácia, que foi a maior parceira musical de Dominguinhos tendo criado com ele mais de 250 composições, em Dominguinhos 80 anos homenageamos esse  artista que descreveu o Brasil e seu tempo sempre com leveza, humor, alegria e poesia. Um artista que cantou a experiência humana em sua essência mais luminosa. 

2022
Projeto | Toda Quinta

Idealizado por Myriam Taubkin e Gabriel Fontes Paiva, que assinam, respectivamente, a direção musical e a direção de arte, o TODA QUINTA convidou uma banda - presente em todas as apresentações -, que interpretará temas instrumentais e canções do homenageado, com participação especial de artistas para os quais Dominguinhos sempre foi referência, entre eles Anastácia, Elba Ramalho, Mariana Aydar, Lula Alencar e Mestrinho. 

 

Portanto, a cada noite, o TODA QUINTA recebe um convidado especial que será acompanhado pelo grupo de músicos selecionados para esta série: Cosme Vieira, voz e sanfona; Salomão Soares, piano; Zezinho Pitoco, zabumba, sax alto e clarinete; João Taubkin, contrabaixos e violão; Guegué Medeiros, percussão. 

2022
Projeto | Um Precipício no  Mar

Um Precipício no Mar é um espetáculo teatral com texto do inglês Simon Stephens, protagonizado pelo premiado ator Ângelo Antônio, sob a direção de Gabriel Fontes Paiva. 

A estreia nacional, em julho de 2022, foi realizada no Sesc Tijuca no Rio de Janeiro após o projeto ter sido selecionado por meio do Edital de Cultura Sesc RJ Pulsar 2022. 

O espetáculo recebeu crítica deslumbrante, além de ter sido grande sucesso de público! 

2021
Projeto | Questão de Falha

Com Otávio Muller no elenco, textos de Daniel Belmonte e Fabrício Branco, direção técnica de André Prado e direção artística de Gabriel Fontes Paiva.

Enquanto não entra em cartaz presencialmente por conta da pandemia da Covid-19, a peça Questão de Falha teve seu processo de criação aberto ao público, de forma online

2021
Projeto | A Árvore

Idealização e interpretação: Alessandra Negrini
Texto de Sílvia Gomez
Criação e roteirização: Ester Laccava
Direção: Ester Laccava e João Wainer
Direção de Produção: Gabriel Fontes Paiva
Realização: Fontes Realizações Artísticas
O espetáculo é um produto audiovisual híbrido que mescla as linguagens do cinema e do teatro. Foi gravado no Teatro Faap onde realizou temporada virtual com 24 apresentações entre fevereiro e abril de 2020.

2021
Projeto | Violeiros do Brasil - Festival Online 

Festival Virtual onde mestres convidam jovens violeiros para 

 

Com Tavinho Moura e Fabrício Conde, Adelmo Arcoverde e Laís de Assis, Passoca e Neymar Dias, Roberto Corrêa e Cacai Nunes, Ivan Vilela e Bruno Sanches, Paulo Freire e João Paulo Amaral, Pereira da  Viola e Ricardo Vignini.

2021 - 2021
Projeto |Mostra de Repertório 15 anos Grupo 3 de Teatro

Em comemoração aos 15 anos de criação do Grupo 3 de Teatro, o Itaú Cultural recebeu a companhia em sua programação teatral online. A mostra contou com uma adaptação audiovisual do espetáculo Contrações com transmissão ao vivo, a exibição do registro do premiado Love, Love, Love e a peça Neste Mundo Louco, Nesta Noite Brilhante ganhou formato de web série, dividida em cinco episódios dirigidos em conjunto com o fotógrafo, cineasta e documentarista João Wainer em parceria com a companhia A ação especial contou, ainda, com o lançamento de um livro digital sobre essa trajetória, assinado pelo crítico Valmir Santos, com apoio do Itaú Cultural.

2019-2020
Projeto | Neste Mundo Louco Nesta Noite Brilhante

     Com Débora Falabella e Yara de Novaes Direção Gabriel Fontes Paiva

O espetáculo teve estreia no Teatro SESC ANCHIETA na cidade de São Paulo em agosto de 2019 e teve, durante o seu processo de criação, passagem em Santa Cruz de La Sierra na Bolívia com leitura dramática em espanhol. Itinerância que rendeu a parceria com o grupo musical Las Majas tanto para leitura da Bolívia como para a temporada de estreia em São  Paulo. Logo depois realizou curta temporada popular no Teatro João Caetano em janeiro de 2020, realizou apresentações no Teatro VIVO e uma web série online em comemoração aos 15 anos do Grupo 3 de Teatro em 2020.

2013-2020
Projeto | Contrações

Desde 2013 o espetáculo já realizou mais de 250 apresentações entre temporadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, La Paz (Bolívia) e participação em Festivais – Porto  Alegre  em  Cena  e circulação nacional por Vitória, Limeira,  Piracicaba,  Pirassununga, Festival Internacional de Teatro Santa Cruz de La Sierra (Bolívia), Espírito Santo do Pinhal, Fernandópolis, Votuporanga, São José dos Campos, Sorocaba, Campinas, Ipatinga, Recife, Curitiba, Campinas, Goiânia, São Luiz, Salvador e João Pessoa. Em 2020 realizou temporada online em comemoração aos 15 anos do Grupo 3 de Teatro em 2020.

2017-2020
Projeto | LOVE LOVE LOVE

Com Débora Falabella, Yara de Novaes, Augusto Madeira, Alexandre Ciolletti e Matheus Monteiro

Direção Erik Lenate

 

Teatro Oi Futuro – Rio de Janeiro – janeiro a março de 2017 Teatro VIVO – São Paulo – março a s de 2018 e em 2020 realizou uma transmissão online em comemoração aos 15 anos do Grupo 3 de Teatro em 2020.

2020
Projeto | Toda Quinta

Projeto de programação musical no Teatro Vivo, teve estreia em março de 2020 com Hermeto Pascoal e grupo e já tem em sua programação previstas as apresentações de Yamandú Costa, Renato Borghetti e Trio Corrente para a pós pandemia de coronavírus.

Curadoria musical Myriam Taubkin direção artística Gabriel Fontes Paiva.

2018
Projeto | Conexão Brasil - Cuba

Com Omara Portuondo, João Donato, Fabiana Cozza, Toninho Ferragutti, Camerata Romeu, Pepe Cisneros, Gastón Joya, Julito Padrón, Oliver Valdés, Tiago Costa, Swami Jr, Edson Alves e Felipe Roseno

Direção musical Myriam Taubkin direção artística Gabriel Fontes Paiva

 

Teatro Alfa dias 20, 21 e 22 de abril de 2018.

2017
Projeto | Volta ao Lar

Com Alessandra Negrini, Igor Kovalewski, Ivan Bellangero, João Carlos Filho, Mauricio Agrela e Rodrigo de Castro

Direção: Regina Duarte

 

 

Teatro Eva Herz – São Paulo - de 3 de outubro a 5 de dezembro de 2017

2017
Projeto | Marte, você está aí?

Com Selma Egrei, Michelle Ferreira e Jorge Emil Texto de Silvia Gomez e Direção de Gabriel Paiva

 

Teatro do MASP – São Paulo – temporada de 08 semanas

2017
Projeto | Hortence A Velha (2017)

 

Com Grace Gianoukas

Direção Fred Mayrink

Texto Gabriel Chalita            

2016-2018
Projeto | Uma espécie de Alasca 

 

Com Yara de Novaes, Miriam Rinaldi e Jorge Emil Direção Gabriel Paiva, o espetáculo estreou no Festival Cultura Inglesa e ganhou o Prêmio Zé Renato.

 

Teatro do MASP – São Paulo – temporada de 08 semanas Caixa Cultural Rio de Janeiro – 2017

Caixa Cultural Brasília - 2018 Caixa Cultural Curitiba – 2018

.

2016
Projeto | 100 anos de Garoto, o Gênio das Cordas

Com Guinga, Henrique Cazes, Marcello Gonçalves, Yamandu Costa, Caixa Cubo Trio (Henrique Gomide, Noa Stroeter e João Fideles), Moderna Tradição (Izaías Bueno de Almeida, Israel Bueno de Almeida, Benjamim Taubkin, Lula Alencar e Ari Colares), Xênia França e Guilherme Held.

Criação: Myriam Taubkin, Gabriel Paiva, Rafael Veríssimo, Lucas Nobile e. Henrique Gomide. 

Direção de Myriam Taubkin e direção cênica de Gabriel Fontes Paiva

 

Teatro Paulo  Autran, Sesc Pinheiros, setembro 2016

2013-2015
Projeto | A Última Sessão (2013/2015)

 

Com Laura Cardoso, Nívea Maria, Sylvio Zilber, Etty Fraser, Sonia Guedes, Miriam Mehler, Gésio Amadeu, Gabriela Rabelo e Yunes Chami

direção Odilon Wagner

Teatro Frei Caneca – São Paulo - de janeiro a março 2014

Teatro Raul Cortez FECOMERCIO – São Paulo - de 27 de março a 26 de julho de 2015

Teatro NET Bangú – Rio de Janeiro - de 20 a 28 de julho 2017

NET Copacabana – Rio de Janeiro - de 11 de agosto a 17 de setembro de 2017

Teatro Imperator – Rio de Janeiro - de 22 de setembro a 01 de outubro.

2015
Projeto | 4º Na Mira da Música Brasileira 

 

Com Daniel Grajew (piano, teclados, sanfona), Décio 7 (bateria, percussão, programação), Denis Duarte (voz, percussão, programação), Gil Duarte (trombone, voz, efeitos), Guizado (trompete, efeitos), Marcio Arantes (baixo, guitarra, voz, programação), Tatiana Parra (voz), Tiganá Santana (voz, violão).

Direção musical Myriam Taubkin direção artística Gabriel Fontes Paiva

 

Centro Cultural São Paulo, agosto de 2015

2013
Projeto | 3º Na Mira da Música Brasileira

Com Bruno Tessele (bateria), Jam Da Silva (percussões, efeitos e voz), Juliana Perdigão (clarinete, voz), Juliano Holanda (guitarra, baixo, viola, voz), Lucas Santtana (guitarras, flauta, voz), Luísa Maita (voz), Marcos Paiva (contrabaixo) e Zé Godoy (piano, teclados, sanfona).

Direção musical de Myriam Taubkin e direção artística de Gabriel Fontes Paiva.

 

Auditório do Ibirapuera dias 10 e 11 de outubro.

2012
Projeto | Arranjadores

Com Orquestra Experimental de Repertório Coral Paulistano Regência: Maestro Tiago Pinheiro

Direção artística de Myriam Taubkin e Benjamin Taubkin

2008-2012
Projeto | Violeiros do Brasil

 

Violeiros do Brasil (2008/2012 - Londres, Cambridge, Bélgica, Curitiba, Recife, Belo Horizonte, Brasília e São Paulo)

Com Tavinho Moura, Adelmo Arcoverde, Almir Sater, Passoca, Zé Mulato e Cassiano, Roberto Corrêa, Rogério Gullin, Pena  Branca, Ivan Vilela, Paulo Freire, Brás da Viola e Pereira da  Viola.

2011
Projeto | 2º Na Mira da Música Brasileira

Com Kiko Dinucci (violão e voz), Criolo (voz), DJ Marco (scratches), Laura Lavieri (voz), Antônio Loureiro (bateria), João Taubkin (contrabaixo elétrico). Lula Alencar (sanfona e piano) e Antônio de Pádua (trompete e percussão).

Direção musical de Myriam Taubkin e  direção artística de Gabriel Fontes Paiva.

 

 

Abril 2011, Auditório Ibirapuera.

2010-2011
Projeto | O Amor e Outros Estranhos Rumores

Criação e Realização
Com Débora Falabella, Maurício de Barros, Priscila Jorge, Rodolfo Vaz
Direção: Yara de Novaes

 

Circulação Nacional

2010

Projeto | 1ª Edição Na mira da Música Brasileira

Com Fabio Sá (contrabaixo), Hugo Linns (viola dinâmica), Lucas dos Prazeres (percussão),Lurdez da Luz (MC), Pedro Ito (bateria), Ricardo Herz (violino), Rodrigo Campos (violão, cavaquinho e voz), Thiago França (saxes e flauta)

Direção musical de Myriam Taubkin e  direção artística de Gabriel Fontes Paiva.

 

Novembro de 2010, Auditório do Ibirapuera.

2009
Projeto | O Continente Negro


Criação e Realização
Com Ângelo Antônio, Débora Falabella e Yara de Novaes
Direção: Aderbal Freire Filho


Teatro Caixa Cultural - Teatro Nelson Rodrigues (Julho à Agosto)

2009
Projeto | Lançamento do Livro - O Continente Negro


Texto Marco Antônio de La Parra Revisão
Tradução Silvia Gomes
Editora Grupo3 de Teatro
Capa Victor Bittow
Projeto Gráfico e editoração Acará & Editores
Fotos Lenise Pinheiro e Rodrigo Hiphólito

.

2009
Projeto | Bernard Shaw no Séc. XXI

Produção São Paulo
Ciclo de leituras e debates de quatro peças curtas e inéditas de George Bernard Shaw
Dirigidas por: Márcio Aurélio, Domingos Nunez, Yara de Novaes e Maria Thaís


Local Teatro Cultura Inglesa – Pinheiros

.

2009
Projeto | Show de Lançamento do FIAT STRADA Violeiros do Brasil

Produção e Realização
com Almir Sater, Ivan Vilela, Pena Branca, Pereira da Viola e Tavinho Moura.

 

 
Usina de Itaipu - Foz do Iguaçu

2008
Projeto | O que eu gostaria de dizer


"O que eu gostaria de dizer" (2008)
Produção São Paulo
Com Luis Melo, Bianca Ramoneda e Márcio Vito
Direção: Márcio Abreu

2008
Projeto | Lampiãozinho e Maria Bonitinha


Produção São Paulo
Com Enedson Gomes, Eunice Bráulio, Joubert Oliveira, Kênya Costa, Raíssa Alves, Wagner Braga Direção Yuri Simon

2008
Projeto | A Mulher que Ri

Realização


Com Eloisa Helena, Fernando Alves Pinto e Plínio Soares
Direção Yara de Novaes
Texto Paulo Santoro

 


Teatro Alfa

2008
Projeto | Idiota no País dos Absurdos


Criação e Realização
Com Helio Cícero, Priscila Jorge, Fausto Franco, Eliseu Paranhos, Sylvia Jatobá, Chico Cardoso, Márcia Nunes, Xuco Abreu, Liv Izar e Julio César Pompeu
Direção e Adaptação Domingos Nunez
Sala Crisantempo (Junho à Julho)
 

2008
Projeto | Mostra Contemporânea de Arte Mineira


Durante seis dias reuniu no espaço 26 trabalhos de múltiplas linguagens envolvendo cerca de 300 pessoas, de Lô Borges ao ritual dos índios xacriabás.


 

 

Sesc Pompéia

2007
Projeto | O Continente Negro

Criação e Realização


Com Ângelo Antônio, Débora Falabella e Yara de Novaes
direção Aderbal Freire Filho

 


Teatro FAAP (abril à Junho) - Turnê (Agosto a novembro)
 

2007
Projeto | O Dia da Indústria - FIESP

Criação e Realização


com Alceu Valença, Arnaldo Antunes, Fernanda Montenegro, Nana Vasconcelos, Trio Manari, Renato Borguetti, Spock Frevo, Uakit e Mônica Salmaso
direção musical Myriam Taubkin
direção cênica Gabriel Fontes Paiva e Yara de Novaes

2007
Projeto | Comemoração dos 10 da Russel Reynolds no Brasil 

Direção de Produção e Direção Cênica
Curadoria Myriam Taubkin
com Fernanda Montenegro, Renato Borghetti, UAKTI, Myriam Taubkin, Fábio Zanon, Villa-Lobos, Nana

 

 


Local Casa Fasano

2006
Projeto | Brasas no Congelador e Terra em Trânsito


Turnê e temporada SESC Ipiranga
com Serginho Groisman, Fabiana Gugli e atores da companhia de Ópera seca
direção Gerald Thomas

 


SESC Ipiranga e circuito Sesc interior de São Paulo

2006
Projeto | Pedra nos Bolsos​​


Produção Executiva
com Marco Antônio Pâmeo e Rubens Caribé
direção Domingos Nunes

 

 


Teatro Crawne - São Paulo

2006
Projeto |  Villa-Lobos Pixinguinha Luís Gonzaga e Tom Jobin

 

Com Ney Matogrosso, Paulinho da Viola, Dominguinhos, Fábio Zanon, Quinteto Villa Lobos, Cris Aflalo, Ana Luiza e Luis Felipe Gama. direção musical Myriam Taubkin

Direção cênica Márcio Aurélio Teatro Alfa – São Paulo

Lançamento CD, Livro e DVD- Um Sopro de Brasil (2006)

 

Com Paulo Moura, Altamiro Carrilho, Maurício Einhor, entre outros 

Direção musical Myriam Taubkin

 

SESC Pinheiros –São Paulo

Grande Teatro Palácio Das Artes- Belo Horizonte

2006
Projeto |A Luz Extraordinária Que Atravessa a Janela 
 

Criação e Realização


com Fernanda Montenegro
direção Yara de Novaes

2006
Projeto | 75 anos da Roche no Brasil



Criação e Realização
com Paulinho da Viola, Dominguinhos, Fábio Zanon, Quinteto Villa Lobos, Cris Aflalo, Ana Luiza e Luis Felipe Gama.
direção musical Myriam Taubkin
direção cênica Márcio Aurélio


Teatro Alfa - São Paulo

2005
Projeto | Encontro Internacional de Antropofagia - EIA!

 

Direção de Produção
Com Beth A. Conklin (EUA), Charles Andrews Perrone (EUA), Christopher Dunn (EUA), Gilles d' Staal (França), Gonzalo Aguilar (Argentina), Jean François Chougnet (França), Manuela Carneiro da Cunha (Portugal), Jorge Mautner (RJ), José Miguel Wisnik (SP). Curadoria José Celso Martinez Corrêa
SESC Pompéia           

2005
Projeto | A Saga da Senhora Café

 


Produção São Paulo
com Ilvio Amaral e Maurício Canguçu
direção Marília Pêra

 

 

 


Teatro Folha - São Paulo-SP

2005
Projeto | Lançamento CD, Livro e DVD - Violões do Brasil

 

Com Guinga, Zé Menezes, entre outros curadoria Myriam Taubkin.

Palácio Das Artes- Belo Horizonte- MG Teatro Tuca- São Paulo-SP

2005
Projeto | Uma Relação Pornográfica



Produção São Paulo
Grupo Encena

 

 

 


Teatro Ruth Escobar - São Paulo-SP

2004
Projeto | Um Sopro de Brasil

 

Com Hermeto Pascoal, Paulo Moura, Maurício Einhorn, Banda Mantiqueira,

Tavares da Gaita, entre outros direção Myriam Taubkin

 

 

 

SESC Pinheiros – São Paulo

2004
Projeto | O Coordenador




Produção São Paulo
Cia Odeon

 

 

 


Teatro Sérgio Cardoso - São Paulo-SP

2004
Projeto | O Que Diz Moleiro


Produção São Paulo
com Ora Figueiredo, Augusto Madeira, Raquel Iantas, Gilray Coutinho
direção Aderbal Freire Filho;

 


SESC Consolação
 

2004
Projeto | Coração Bazar



Produção São Paulo
com Regina Duarte
direção José Possi Neto;

 

 


Cultura Artística - São Paulo
 

2003-2004
Projeto | Pedro e Vanda



Produção executiva e Turnê
com Gabriela Duarte e Daniel Faleiros
direção Cristina Mutarelli


Crawne - São Paulo
Sergio Porto - Rio de Janeiro
Sorocaba, Botucatu, Araraquara, São José do Rio Preto, Santos, Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Porto Alegre, Belo Horizonte.

2003
Projeto | Memorial do Convento


"Memorial do Convento" (2003)
Produção São Paulo
com Letícia Sabatella
direção de Christiane Jatahy

 

Sesc Pompéia